quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Terço

Olá pessoal!

Esse é pros que não irão na viagem... sábado faremos uma terço na casa do Evandro e da Bruna (dificil falar de mim na 3° pessoa), seguido de um churrasco.

Ficou marcado pra se encontrar às 19:30 na Sociedade Rural.

Aqueles que forem favor confirmar a presença e levar o que for beber.

Shalom!


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dia 23/10 - Escola e Futebol


Olá pessoal!

Neste domingo, a Priscila e o Matheus nos falaram sobre o tema: "O que podemos aprender com a forma como Maria orava", foi uma aula muito boa, onde pudemos ver algumas das virtudes da Nossa Mãe.

Seguem as fotos:

(Clique na foto pra ampliar)


                          

                          



E à tarde nos reunimos pro primeiro treino me preparação pra ultréya, ficou a sensação de que precisaremos de muito treino rsrs...




Shalom!

sábado, 22 de outubro de 2011

Apóstolos




Jesus tinha, à sua volta, um grande círculo de discípulos, homens e mulheres. Deste círculo de discípulos, Ele escolheu doze homens, a quem deu o nome de Apóstolos (Lc 6, 12-16). Os Apóstolos foram formados especialmente por Ele, que lhes confiou diversas tarefas: “Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os doentes.” (Lc 9, 1-2) Também apenas a estes doze Apóstolos confiou, na Última Ceia, uma nova missão: “Fazei isto em memória de Mim!” (Lc 22, 19)
Os Apóstolos tornaram-se testemunhas da ressurreição de Jesus e garantes da Sua Verdade. Eles continuaram a missão de Jesus após a Sua morte; e escolheram bispos para seus sucessores. Os sucessores dos Apóstolos partilham, ainda hoje, do pleno poder transmitido por Jesus: eles guiam, ensinam e celebram a Liturgia. A união dos Apóstolos tornou-se o fundamento da Igreja. Entre os Apóstolos ainda se destaca Pedro, a quem Jesus concedeu uma especial autoridade: “Tu és Pedro; sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.” (Mt 16, 18) Do especial lugar de Pedro entre os Apóstolos proveio o ministério papal. [92]

Fonte: catecismojovem.blogspot.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Escola do dia 23/10


Olá pessoal!

 Neste domingo nossa escola volta a acontecer normalmente, no Santuário São José, teremos aula

com o Matheus e a Priscila, que falarão sobre o tema: "O que podemos aprender com a forma que Maria

orava".

Até lá! Shalom!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Visita à Santa Fé

Olá meu povo santo!

Ontem estivemos reunidos na cidade de Santa Fé, pra nossa Escola Diocesana, compromisso assumido por todos os participantes do Encontro Misto de 2010 e reafirmado no encontro de 2011. Com a força dos jovens já inauguramos a Escola Vivencial para Jovens de Cambira e agora saímos com a certeza de mais uma escola nascendo.

Esperamos ver os frutos dessa semente plantada!

Ao pessoal de Santa Fé, o nosso agradecimento pela maravilhosa acolhida.

Shalom e até a próxima!

Segue a foto:


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escola Diocesana em Santa Fé

Olá meu povo!

Atendendo a manifestação generalizada de todos da escola, que estão pressionando o sr. coordenador Márcio, inclusive com pichações em frente a sua casa e ameaças por telefone de que se ele não informasse como ficou a escola em Santa Fé, algo poderia acontecer, ai vão as informações:

Nos encontraremos no semáforo de entrada do Afonso Camargo, às 13 horas, iremos de carro, e dividiremos os custos de combustível entre todos. A escola lá está programada para às 15 horas. Aqueles que forem confirmem, e os que forem de carro avisem por favor.

Shalom!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Veneração a Maria


Só devemos adorar a Deus. Mas podemos honrar Maria como mãe de nosso Senhor.
A adoração constitui o reconhecimento humilde e incondicional da absoluta sublimidade de Deus sobre todas as criaturas. Maria é criatura como nós. Ela é, na fé, nossa mãe. E devemos honrar nossos pais.
Biblicamente, a veneração à Maria, trata-se de uma atitude correta, pois ela própria diz: “De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.” (Lc 1, 48) Por esse motivo, a Igreja tem locais de peregrinação, festas, cânticos e orações marianas como o santo rosário, que é uma síntese do Evangelho.
“No céu temos uma mãe.[...] Estando em Deus e com Deus ela está próxima de nós. [...] Ela conhece o nosso coração, pode ouvir as nossas orações, pode ajudar-nos com a sua bondade materna e é-nos dada, como disse o Senhor, como “mãe’, a qual podemos dirigir-nos em todos os momentos. (BENTO XVI) [149]

Fonte: catecismojovem.blogspot.com

Escola do dia 09/10

Olá pessoal!

Neste domingo a aula foi com a Aline e o Fernando que falaram sobre o tema Nossa Senhora do Rosário, seguem as fotos:






Shalom!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Missa de sétimo dia


Olá pessoal,  a pedido do Matheus informo que a missa de sétimo dia da avó dele, será na próxima sexta-feira, dia 07, às 19 horas, no Santuário São José.

Shalom!

São Francisco de Assis



Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 [1] — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico da Itália. Depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.
Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo estavam mais ligados aos mosteiros rurais, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fotos escola do dia 02/10

Olá pessoal, a aula com a Tuta sobre Maria neste domingo foi maravilhosa, com certeza saímos todos ainda mais motivados dessa aula.

Seguem as fotos:









Shalom!

sábado, 1 de outubro de 2011

Nota de falecimento


Olá pessoal!

É com muita tristeza que informamos que a vó do Matheus faleceu, aos 101 anos, nessa manhã no hospital da Providência.

O velório ocorre à partir das 10:00 horas, na Capela Mortuária.

O enterro será às 17:30.

A famíla desde já agradece a todos que se fizerem presentes.

Shalom.