segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Escola do dia 27/02

Olá pessoal! Neste domingo tivemos aula sobre o Documento de Aparecida com Odair e Rose Madeira, seguem as fotos:



Atençãopra cabeça do Pepe...

Shalom!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Maria Tereza e Mariane

Atendendo a pedidos de muuuuiiitas pessoas, segue pra quem ainda não viu o vídeo da Tete e Mariane no Programa Raul Gil, quem diria que essas meninas cantavam tanto hein...




Nesse sábado elas vão se apresentar dinovo, então não percam!

Shalom!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Escola do dia 20/02 e terço do dia 19.

Neste domingo o tema da aula foi: A formação na vida do cursilhista, apresentado pela Fabíola, legal várias pessoas voltando a participar.:
No sábado tivemos um terço na casa da Bruna e do Evandro (hehe), infelizmente faltou muita gente, mas mesmo assim bombou, comemoramos o níver da Paulinha e vários apelidos surgiram, rsrsrs.
Seguem as fotos:

Escola
Terço

Shalom!



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nota de Falecimento

Como já informado, o pai da Ione, esposa do Dário faleceu essa madrugada, o corpo está sendo velado na Rua Guapuruvu, n° 2, no projeto Agrícola, o enterro está marcado para amanhã às 10:00 horas. Aqueles que puderem, marquem sua presença, para confortar a eles e a família. Coloquemos eles também em nossas orações, pra que encontrem o conforto de Deus.

Shalom!

Rosa de Saron - Menos de Um Segundo

Vídeo de uma música que eu acho muito bonito, espero que gostem. E quem tiver alguma coisa pra postar, seja um texto, um vídeo ou outra coisa, me mande por favor.



Shalom!

Escola do dia 13/02

Olá pessoal, nesse domingo voltamos de vez com a nossa escola, dessa vez na capela, a aula foi com a Lucimara que nos falou sobre união, utilizando uma dinâmica que deixou todo mundo enrolado. Infelizmente não tenho foto de todos que compareceram, em compensação segue também uma foto do outro domingo, com o retorno em Arapongas.








Shalom!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não é possível ser cristão e não ser perseguido

Assim como Jesus sofreu perseguições, também aqueles que o seguem sofrerão. Ele próprio disse: “O discípulo não está acima do seu mestre...” (Mt 10,24a). O discípulo acabará vivendo aquilo que o mestre viveu. Se trataram assim a Jesus, o que não farão conosco? Jesus deixa bem claro: “Se alguém quer vir em meu seguimento, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Mc 8,34b).

Aí está nosso adestramento. O Senhor não tem receio de fazer-nos passar pela provação. Ele sabe que precisamos ser provados. É a única maneira de criarmos têmpera e nos tornarmos os valentes guerreiros de que o Senhor precisa.
Não estranhe: seus combatentes passam por muitas tribulações. Eles são testados no fogo da provação.

Não é possível ser cristão e não ser perseguido. Quem não passa, como Jesus, por perseguições, controvérsias e tribulações de todo tipo é porque não vive um autêntico cristianismo.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Combatentes na Provação" de monsenhor Jonas Abib)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MEUS AMIGOS

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
(...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...)Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde