quinta-feira, 29 de setembro de 2011

YouCat - Catecismo Jovem da Igreja Católica.

 Bom Dia!

       Você já ouviu falar do Youcat?

       O livro Youcat é o Catecismo Jovem da Igreja Católica, Youcat é abreviação de YouthCatechism (Catecismo Jovem, em inglês), que foi lançado em abril pelo Vaticano. Todos os Peregrinos da Jornada Mundial da Juventude de Madrid, receberam um exemplar como presente do Papa Bento XVI.
         O Youcat já chegou ao Brasil, embora não seja muito fácil encontrar em livrarias de cidades pequenas, pode-se encontrar em livrarias pela internet. O Livro consiste em um compêndio do tradicional Catecismo da Igreja Católica, escrito em forma de perguntas e respostas, com uma linguagem dirigida ao jovem, ilustrações, frases e informações complementares,além do prefácio escrito pelo Papa.
        O livro é dividido em quatro partes ("Em que Cremos", "Como Celebramos?", "A Vida em Cristo" e "Como Devemos Orar") e foi desenvolvido por um número considerável de padres, teólogos e professores de religião para apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja em linguagem jovem e acessível. 
           Atendendo ao apelo do Papa, para criar grupos de estudo na internet para partilhar o Youcat, um grupo de 5 jovens seminaristas de Santa Catarina criaram nas redes sociais espaços para partilha do estudo do Catecismo Jovem. Destaque especial para o blog:http://catecismojovem.blogspot.com que já tem vários temas do Youcat apresentados, e inclusive promoção para sorteio do livro. Acesse o blog e procure o link das outras redes socias do grupo.
             Acesse o prólogo que o Papa bento XVI escreveu para Youcat:http://cursilho.org.br/blog/assuntos-da-igreja/youcat-um-catecismo-para-a-juventude/

Shalom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário