quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jesus é Fonte de uma grande Misericórdia - Dom Celso Antônio Marchiori

“Ao observarem a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e o adoraram.” (Mt 2, 10-11)

Natal é a festa popular mais querida e mais celebrada no mundo inteiro. Ricamente repleta de símbolos, ligados às mais diferentes culturas, nela contemplamos o mais importante e o mais comum de todos: o presépio, no qual contemplamos a cena relatada pelos evangelhos, onde Jesus, Maria e José se encontram ladeados peos magos ajoelhados em adoração, pois reconhecem no menino que acabara de nascer, o Deus feito carne. De fato, Jesus é Deus que se fez carne e veio morar entre nós. Ele se fez igual a nós para que nós nos tornássemos iguais a ele.

Sempre junto ao Presépio, como fruto de uma antiga tradição, enfeitamos a árvore de Natal, significando a vida que permanece sempre verde e produtiva. Esta árvore enfeitada lembra-nos a árvore da vida revelada em Gênesis 2, 9, que é figura de Cristo, supremo dom de Deus a todos nós. Sim, Jesus é a vida que nos renova. Ele veio para nos reavivar e para experimentarmos a vida em abundância.

Jesus é, portanto, a mensagem central do Natal. Ele vem nos ensinar a fazer de nossa vida um dom permanente. Como Jesus, sejamos um dom, um presente para os que estão ao nosso lado. Que nossa vida seja rica de amizades, de carinho sincero, de ajuda mútua e de perdão, de escuta recíproca e de tempo partilhado.

Aproveito deste tempo natalino para agradecer a Deus por todos os que se dispuseram na missão de evangelizar em nossa Diocese: presbíteros, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos e leigas. Louvado seja Deus por todos os que, tendo encontrado o Cristo pela nossa ação evangelizadora, com alegria perseveram no seguimento de Jesus.

Mas quero também fazer um apelo a todos. Não nos acomodemos pensando que já fizemos tudo. Ainda temos um longo caminho a percorrer. Neste tempo privilegiado de Missão Continental, convoco a todos para que sejam missionários onde se encontram e segundo a vocação de cada um. Sejamos missionários na família, no trabalho, na paróquia e em toda a diocese. Ao nosso redor encontrando uma multidão de homens e de mulheres, e muitos deles batizados, que ainda não tiveram a oportunidade de um encontro com o Salvador Jesus. Ainda não se sentem membros da Igreja. Ainda não estão experimentando a vida em abundância.

Natal é tempo de renovação. Renovemos nossos compromissos batismais. No dia do nosso batismo, o Senhor Jesus nos falou no profundo de nosso coração: ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho.

Motivados pela Palavra de Deus, sempre viva e eficaz, e pela nossa vida eucarística, sejamos entusiasmados apóstolos do Senhor.

Que Maria nos ajude a fazermos deste tempo natalino uma experiência de profunda alegria por sermos verdadeiros missionários de Cristo.

Com esta mensagem desejo-lhes um santo e Feliz Natal. Que o Menino Jesus seja causa de uma grande alegria para todos vocês. E que tal alegria permaneça para sempre em seus corações.

Com a bênção que recebemos do Santo Padre, o Papa, por ocasião da Visita ad Limina Apostolorum, eu os abençôo no Senhor. 



Dom Celso Antônio Marchiori

Família de Nazaré

Olá pessoal, muito bonita nossa caminhada pelo centro da cidade ontem, com certeza conseguimos chamar a atenção de muitas pessoas para o verdadeiro sentido do natal.








Shalom!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COMO EU ERA E COMO ESTOU (2)

Voltamos com mais uma versão infantil do pessoal, da escola, e a escolhida da vez é a Jaqueline, com seu estilo boina vermelha.




Shalom!!

Amigo Oculto

Olá seguem algumas imagens do nosso último dia de novena e do nosso amigo oculto. Foi maravilhoso, bombou!






E não se esqueçam, amanhã às 19 horas na Papelaria Milenium! Shalom!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COMO EU ERA E COMO ESTOU

Olá pessoal, vamos começar hoje uma nova categoria no nosso blog, o " Como eu era e como estou", que vai mostrar como éramos quando mais novos e como estamos hoje.
E a primeira a aparecer aqui é a aguardada foto da Milena.


Em breve novas aparições por aqui.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Parlamentares brasileiros querem aprovar lei da "ditadura gay" aproveitando a estação do Natal


.- O blogger pró-vida e pró-família Julio Severo, um dos poucos escritores brasileiros que vêm denunciando a "ditadura gay" que busca ser imposta no Brasil em forma de lei, expôs recentemente as tentativas de aprovar o projeto anti-“homofobia”, ou PLC 122, no Senado entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2010. Segundo Severo, o PLC 122 poderia ser o último ato do governo Lula, e tornaria “crime inafiançável a crítica ao comportamento homossexual, ou seja, imporá sobre o Brasil uma lei que tratará como criminosa toda pessoa que expressar uma opinião contrária ao homossexualismo”.

Assim como em dezembro de 2009, quando a atenção dos brasileiros estava posta nas festas do fim de ano, o governo Lula sancionou o controvertido PNDH-3, desta vez tentará aprovar na calada da noite o projeto de lei PLC 122, também conhecido como “Brasil sem homofobia”, que, como explicou o Prof. Felipe Aquino, apresentador do Canal Canção Nova, ameaça criminalizar quem se manifestar contra a prática homossexual, algo que fere a liberdade de expressão garantida na Constituição Federal.

Advertindo sobre a sorrateira manobra do senado, Júlio Severo adverte que “aproveitando a estação do Natal e a aparente desmobilização dos cristãos e dos políticos, parlamentares ligados à militância gay têm a intenção, conforme evidências a que tivemos acessos, de apresentar um requerimento extra-pauta pedindo a dispensa da realização das audiências públicas para que, em vez de se continuar discutindo o PLC 122, ele seja imediatamente votado”.

Esta não seria a primeira vez que os ativistas GLBT tentam esse tipo de manobra, recorda Severo.
“Numa madrugada de dezembro de 2008 a Senadora Fátima Cleide (do PT), relatora do PLC 122/2006, tentou aprovar um requerimento de urgência ao PLC 122/2006 no Plenário do Senado durante as discussões do Orçamento da União. Para tal finalidade, Cleide já havia recolhido no requerimento a assinatura de vários líderes de partidos que assinaram enganados sem saber que se tratava do polêmico projeto anti-“homofobia”. Ela contava também com o apoio da então líder do governo, Senadora Ideli Savati. Mas naquela madrugada o Senador Magno Malta estava presente e não deixou que a votação acontecesse”, denunciou.

O Blogger brasileiro afirmou que “é possível que a relatora e outros senadores tentem novamente pedir o regime de urgência”.

Essa seria a última cartada da senadora, que está em seus últimos dias no Congresso, tendo sido impedida de continuar representando Rondônia no Senado, por ter sido rejeitada nas urnas pelo povo de seu estado. Por isso, Julio Severo adverte que “se conseguirem essa última cartada, a votação do PLC 122/06 (emendado) no plenário do Senado será de fácil aprovação, pois as emendas apresentadas e aprovadas pela Comissão de Direitos Humanos do Senado aparentam um projeto de lei sem “aparentes violações” ao direito de liberdade de expressão e consciência, o que torna a sua aprovação pelos senadores uma possibilidade fácil”.

Indo além do marco legal, Severo alertou para o fato de que “os meios de comunicação de massa também colaborarão para essa facilitação, mostrando cenas de violências contra homossexuais, com o propósito de passar uma imagem de “massacre” de homossexuais no Brasil, criando uma atmosfera favorável para a aprovação do PLC 122 no Senado”.

“O pior não é essa estratégia de aprovação pelo Plenário do Senado, mas o que acontecerá na Câmara dos Deputados, pois depois de aprovado no Senado com as alterações propostas o PLC 122 voltará para a Câmara dos Deputados onde nasceu”, advertiu também.

Segundo Julio Severo, “o perigo e a armadilha principal, pois existe uma forte mobilização para que na semana seguinte à aprovação do PLC 122 pelo Senado Federal, ele seja votado imediatamente no Plenário da Câmara, e é certeza que o movimento gay já está fazendo seu trabalho de pressão junto aos deputados para que eles derrubem todas as emendas aprovadas pelos senadores, as quais suavizaram um pouco o projeto, ou seja, o texto do PLC 122 passa ser válido na sua forma brutal e ditatorial original como foi aprovado no ano de 2006 na Câmara, com todas as questões gravíssimas, ilegalidade e inconstitucionalidade já apontadas por diversos juristas e instituições, entre elas a Igreja Evangélica e a CNBB”.

“Em seguida o texto aprovado na Câmara na forma original que foi proposto será enviado para a sanção ou veto presidencial. Esse será o último grande ato do presidente Lula”, afirma o escritor brasileiro.

Para escrever para todos os senadores alertando-os e pedindo posição contrária ao PLC 122, recomendamos que o leitor veja a carta da Dra. Angélica Boldt aos senadores brasileiros com razões de peso para bloquear o projeto de lei:
http://juliosevero.blogspot.com/2009/04/cientista-medica-escreve-aos-senadores.html

Outras fontes pró-vida no Brasil estão alertando que o PLC 122/2006 pretende, de uma só vez, glorificar o homossexualismo e instaurar a perseguição religiosa no país. Os membros do governo não poderiam escolher dia pior para tentar isso do que o da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, 8 de dezembro.
Os pró-vida brasileiros afirmam que pode-se agir com eficiência e sem custos, telefonando para o Alô Senado (0800 61 22 11) e dizendo:

Estou atento(a) à tramitação do PLC 122/2006, que exalta os atos homossexuais e instaura a perseguição religiosa no país. Peço a Vossa Excelência que vote pela REJEIÇÃO TOTAL da proposta.

A mesma mensagem pode ser postada em: http://www.senado.gov.br/noticias/opiniaopublica/fale_senado.asp

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aberto Concurso Nacional para elaboração do cartaz da CF2012

Em 2012, a Igreja católica no Brasil celebra a Campanha da Fraternidade com o tema: “Fraternidade e saúde pública”, e o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo, 38,8). Neste sentido a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social, juntamente com a Secretaria Executiva da Campanha da Fraternidade lança o Concurso Nacional para a criação do cartaz que irá traduzir o lema da CF 2012.

Comunicadores, Agentes da PASCOM, Designers, Agentes da Campanha da Fraternidade nos estados, ou qualquer pessoa interessada está convidada a criar e enviar para a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, seu trabalho gráfico. O prazo para envio dos cartazes vai até o dia 03 de junho de 2011.

No cartaz deverá conter uma imagem ou arte que represente o lema da CF 2012, além dos seguintes textos: “Campanha da Fraternidade 2012”; “Fraternidade e saúde pública” e “Que a saúde se difunda sobre a terra (Cf. Eclo, 38,8).

Um júri irá escolher o melhor cartaz que será distribuído para todas as dioceses e paróquias do país.

O endereço para envio do cartaz é: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Setor de Embaixadas Sul – Quadra 801 – Conjunto “B” - Brasília - DF - CEP 70200-014, aos cuidados do Setor Comunicação Social.

Leia aqui a carta assinada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura, Educação e Comunicação Social e da assessora da comissão, respectivamente, dom Orani João Tempesta e irmã Élide Maria Fogolari, e também pelo secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a respeito da CF 2012 e seus objetivos.

PRÓXIMOS ENCONTROS DA NOVENA DE NATAL

Olá pessoal, vamos lembrar dos nossos próximos encontros da nossa novena. Na sexta-feira, dia 10, será na casa da Grazi, nos encontraremos na praça do Mater Dei, às 19:30.
No sábado a novena será na casa da Maria Tereza.
E no domingo na casa do Allan.
Não faltem, algumas pessoas ainda não pegaram o papel do amigo oculto, levem as cartinhas também.

Shalom!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cultive a Amizade

Autor: Felipe Aquino
Quanto mais velha mais preciosa.

"A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha mais preciosa" (Goethe – 1749-1832).

Não preciso falar aqui da importância de se cultivar as boas amizades para ser feliz. O povo diz, com sabedoria, que “mais vale um amigo do que dinheiro o bolso”; é verdade. O dinheiro não resolve tudo, mas um bom amigo pode realmente resolver aquilo que o dinheiro não resolve. A Bíblia diz que quem conquistou um amigo, adquiriu um tesouro.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu livro "A Identidade", que “a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu". Chama os amigos de "testemunhas do passado" e diz que eles "são nosso espelho, através dos quais podemos nos olhar.”

Diz que “toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Os amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão.”

Há uma fábula antiga que mostra a importância da amizade concreta: é a da pomba e da formiga.

"A pomba percebeu que a amiga formiga caiu em um rio e se debatia para não morrer afogada; muito depressa a pomba tomou um pequeno galho no bico e colocou na água ao lado da formiga, e assim esta se salvou.

Passados os dias, um caçador apontava a sua espingarda para a mesma pomba, que dormindo no galho de uma árvore não percebeu o perigo que corria. Eis que a formiga viu; e antes que o caçador atirasse na pomba, jogou-se sobre ele e deu-lhe uma ferroada; o caçador errou o tiro e assim a pomba se salvou."

A verdadeira amizade nos socorre quando menos esperamos. Podemos esquecer aquele com quem rimos muito, mas nunca nos esqueceremos daquele com quem choramos. O laço da tristeza é mais forte que o laço da alegria. Os corações que as tristezas unem permanecem unidos para sempre.

Na prosperidade os verdadeiros amigos esperam ser chamados; na adversidade, apresentam-se espontaneamente. A fortuna faz amigos. A desgraça prova se eles existem de fato.

É preciso saber fazer e cultivar amizades; isso depende de cada um de nós; antes de tudo do nosso desprendimento e fidelidade ao outro. A grandeza de um homem é medida pela sua capacidade de comunhão. Quem busca um amigo sem defeito fica sem amigo.

Muito cuidado para não perder o amigo por uma futilidade. Seja amigo daquele que pode lhe ensinar muitas coisas, mesmo que ele tenha de lhe dizer verdades amargas. Uma amizade só é valiosa quando um faz o outro crescer.

Para conquistar um amigo é preciso criar um “deserto” dentro de si, aceitando que o outro venha ocupá-lo. Acolher o amigo é, em primeiro lugar, ouvir. São poucos os que sabem ouvir, porque poucos estão vazios de si mesmos, e o seu “eu” faz muito barulho. Se você souber ouvir, muitos virão lhe fazer confidências.

Se você quiser agir sobre o seu amigo, de verdade, para que ele mude, comece por amá-lo sincera e desinteressadamente. O maior esforço da amizade não deve ser apenas mostrar seus defeitos a um amigo, mas fazer com que ele veja os dele, sem lhe causar mágoa. O maior bem que podemos fazer a ele não é lhe oferecer nossa riqueza, mas levá-lo a descobrir a dele.